quinta-feira, 11 de março de 2010

Canção para um Desencontro


Deixa-me errar alguma vez,
porque também sou isso: incerta e dura,
e ansiosa de não te perder
agora que entrevejo um horizonte.
Deixa-me errar e me compreende
porque se faço mal é por querer-te
desta maneira tola, e tonta, eternamente
recomeçando a cada dia como num descobrimento
dos teus territórios de carne e sonho,
dos teus desvãos de música ou vôo,
teus sótãos e porões
e dessa escadaria de tua alma.

Deixa-me errar mas não me soltes
para que eu não me perca
deste tênue fio de alegria
dos sustos do amor que se repetem
enquanto houver entre nós essa magia.


(LYA LUFT)

4 comentários:

  1. Mana Torta do meu coração,

    Tenho que discordar da querida Lya Luft...visto que eu mesma já permite este erro, já compreendi, já insisti porque eu também sentia a magia...mas a gente também precisa saber entender os sinais que a vida nos dá.
    Aprendi Mana, que quem erra com a gente mais de uma vez e diz que fez isto por amor, não ama, quer apenas manter o controle.
    Ufaaa é isso!
    Te amo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não são poucas as vezes em que a "flor de ir embora" aterroriza, fragiliza, anula o nosso impulso para o alto.
    Preso a um passado poeirento, obscuro e sem a visão expandida do horizonte promissor, gastamos vida patinando num atoleiro no qual, quanto mais se faz força de tração, mais se afunda.
    Eu acredito no futuro. Sei que ele tende a ser sempre melhor do que o passado. Mas, também sei que quando amamos o que já não existe, a solidão é certa para nos fazer companhia.

    ResponderExcluir
  3. Meus amores,

    Concordo com vocês, mas a gente demora para perceber isso...
    Nos prendemos, voluntariamente, à esta magia inexplicavel que nos tira o fôlego!
    Quando encaramos a realidade e passamos a nos amar mais do amamos o encantamento, podemos dar um basta e recomeçar... mas até que isto aconteça, só enxergamos a magia...
    Isto já aconteceu com todos nós, que nos dispomos a amar...
    A Lya, certamente, ainda estava com os olhos fixos na magia...

    Amo vocês dois!!!

    Beijos

    Lígia

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Lígia!!!!!
    Belíssima postagem. Lindo poema! Meus parabéns!
    Beijos de luz e poéticos!

    POETA CIGANO - 13/04/2010
    carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir